Up – Altas Aventuras

(Up). EUA, 2009. Direção e Roteiro de Pete Docter e Bob Peterson. Produção de Jonas Rivera. Direção de Fotografia: Patrick Lin. Edição de Kevin Nolting. Música de Michael Giacchino. Desenho de Produção: Ricky Nierva. Livre, 89m. Cia. produtora: Pixar Productions para a Walt Disney Productions. Distr. no Brasil: Buena Vista/Disney.

 

Gênero – Animação

 

Sinopse – Carl Fredricksen, viúvo, com mais de 70 anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça: fazer sua casa inteira levantar vôo e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da floresta venezuelana. Um erro de percurso faz sua casa cair e ele tem de seguir viagem a pé, com a ajuda de um escoteiero gordinho. Eles vão enfrentar muitos vilões…

 

Apreciação – O filme que abriu o Festival de Cannes deste ano – pela primeira vez, tal honra coube a um filme de animação, e em 3-D. Aqui chega-nos porém só cópias planas em 2D e em versões dubladas – uma pena sem dúvida. O personagem do velhinho viúvo tem a cara de Spencer Tracy, um dos grandes atores do passado. Um outro personagem tem a cara de Kirk Douglas. Mas isso foi proposital, para que a Pixar homenageasse grandes astros de Hollywood.

 

Fique de Olho – E então? Claro que em “Spencer Tracy” e “Kirk Douglas” como vistos pela Pixar.

 
Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais