Confissões de Uma Garota De Programa

(The Girlfriend Experience). EUA, 2009. Direção e montagem: Steven Soderbergh. Roteiro de Brian Koppelman e David Levien. Produção de Gregory Jacobs, Mark Cuban e Todd Wagner. Direção de Fotografia: Pete Andrews (pseudônimo de Soderbergh). 78m, 14 anos. Cia. Produtora: 2029 Productions, Extension 765, HDNet Filmes. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Sasha Grey, Chris Santos, Peter Zizzo, Timothy J. Cox, Timothy Davis, Jeff Grosman, Ted Jessup, Ken Myers, Bridget Storm.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Christine é uma prostituta de luxo de 22 anos que cobra caro por cada programa. Sua história é ambientada nas eleições de 2008 (que resultaram na vitória de Obama) e ela tem de lidar com os clientes que buscam mais que um programa, além de conciliar os dilemas de seu namorado.

 

Apreciação – Uma no ferro, outra na ferradura. Assim se pode definir a carreira do diretor Steven Soderbergh, o mesmo de “Che”, cuja 2ª parte k[a estreou no Brasil, mas ainda não chegou por aqui. Ele alterna filmes de produção industrial intensa com outros filmes experimentais. Neste último item inclue-se este “Confissões…”, que, ao contrário do que o título brasileiro sugere, não é um filme sobre sexo e coisas que tais. Na verdade, o filme é um drama sobre a filosofia de viver. Mas, a atriz principal, Sasha Gray, é figurinha fácil dos filmes pornográficos norte-americanos.

 

Fique de Olho – Justamente em Sasha Gray. Como ela se sairá num filme sério, com base em muitos diálogos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais