Confissões de Uma Garota De Programa

(The Girlfriend Experience). EUA, 2009. Direção e montagem: Steven Soderbergh. Roteiro de Brian Koppelman e David Levien. Produção de Gregory Jacobs, Mark Cuban e Todd Wagner. Direção de Fotografia: Pete Andrews (pseudônimo de Soderbergh). 78m, 14 anos. Cia. Produtora: 2029 Productions, Extension 765, HDNet Filmes. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Sasha Grey, Chris Santos, Peter Zizzo, Timothy J. Cox, Timothy Davis, Jeff Grosman, Ted Jessup, Ken Myers, Bridget Storm.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Christine é uma prostituta de luxo de 22 anos que cobra caro por cada programa. Sua história é ambientada nas eleições de 2008 (que resultaram na vitória de Obama) e ela tem de lidar com os clientes que buscam mais que um programa, além de conciliar os dilemas de seu namorado.

 

Apreciação – Uma no ferro, outra na ferradura. Assim se pode definir a carreira do diretor Steven Soderbergh, o mesmo de “Che”, cuja 2ª parte k[a estreou no Brasil, mas ainda não chegou por aqui. Ele alterna filmes de produção industrial intensa com outros filmes experimentais. Neste último item inclue-se este “Confissões…”, que, ao contrário do que o título brasileiro sugere, não é um filme sobre sexo e coisas que tais. Na verdade, o filme é um drama sobre a filosofia de viver. Mas, a atriz principal, Sasha Gray, é figurinha fácil dos filmes pornográficos norte-americanos.

 

Fique de Olho – Justamente em Sasha Gray. Como ela se sairá num filme sério, com base em muitos diálogos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais