A Orfã

(The Orphan). EUA, 2009. Direção de Jaume Collet-Serra. Produção de Susan Downey e Erik Olsen. Roteiro de David Johnson e Alex Mace. Direção de Fotografia: Jeff Cutter. 123m, 18 anos. Cia. Produtora: Dark Castle Entertainment, Silver Pictures, Appian Way. Distr. no Brasil: Warner Bros. Com Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Jimmy Bennet, Isabelle Fuhrman, Lorry Ayres.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – John e Kate passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. A menino, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

 

Apreciação – O mesmo diretor de “A Casa de Ceera” (aliás, refilmagem sem inspiração de um clássico de 1954, “Museu de Cera”) está de volta com este filme de terror, sobre a chegada de uma criança de doze anos a um lar que tem mais dois garotos. O ponto de perdida, não há que se negar, é rotineiro. O filme faz sucesso de público pelo país a fora mas de certo modo teve suas exibições em Aracaju um pouco atrasadas.

 

Fique de Olho – Na garota Isabelle Fuhrman, que faz o papel da órfã do título.

 
Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais