Alô, Alô, Terezinha

Brasil, 2009. Direção de Nelson Hoineff. Roteiro de Hoineff e Newton Cannit. Produção de Daniel Maia e Paloma Piragibe. Direção de Fotografia: Guilherme Sussekind. Montagem de Daniel Maia, Diana Gandra e Felipe Paes. Distr. no Brasil: Imovision. Livre, 95m.

 

Gênero – Documentário

 

Sinopse – Documentário sobre o maior fenômeno da comunicação na televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha.

 

Apreciação – O diretor Nelson Hoineff sempre exerceu a crítica cinematográfica mas ultimamente vem se dedicando à televisão e ao cinema. Este documentário recupera a imagem de Chacrinha como se fosse um programa de TV. Há momentos hilariantes como o apresentador jogando bacalhau para a platéia, soltando seus bordões, buzinando calouros ou premiando-os com o famoso troféu abacaxi e ainda apresentando os maiores ídolos musicais da época.

 

Fique de Olho – No momentos em que aparecem Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderlea, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magall entre tantos outros. 


Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais