Amor Sublime Amor- “West Side Story” (EUA/1961)

Gênero: Musical

Direção:  Robert Wise e Jerome Robbins

Elenco: Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno, George Chakiris

Idioma: Inglês e Espanhol

Legendas: Português, Inglês e Espanhol

Áudio: Inglês (Dolby Digital 5.1) e Espanhol (Mono)

Vídeo: Widescreen

Em tempo de Oscar, vale a pena ver ou rever esse musical, vencedor de 10 estatuetas e que criou um padrão moderno para os filmes deste gênero. Baseado na peça da Broadway de Arthur Laurents e encenada por Jerome Robbins, “Amor Sublime Amor” mostra a disputa entre os Jets, gangue de anglo-saxões, liderados por Riff (Russ Tamblyn) e os Sharks, imigrantes porto-riquenhos, liderados por Bernardo (George Chakiris).

A rivalidade entre os grupos torna-se acirrada quando Maria (Natalie Wood), irmã de Bernardo, apaixona-se por Tony (Richard Beymer), um ex-Jets. Monta-se assim, uma espécie de versão de Romeu e Julieta nova-iorquina, sendo que regada com canções inesquecíveis, a exemplo de “America”, “Maria”, Tonight”, Somewhere” de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim.

Uma das curiosidades do filme é que o casal central – Beymer e Wood- teve que ser dublado nos números musicais, respectivamente por Jimmy Bryant e Marni Nixon. Nenhum deles foi indicado ao Oscar, mas em compensação a boa atuação e o carisma de Moreno e Chakiris deram-lhe a estatueta dourada de coadjuvantes.

“Amor Sublime Amor” pode não ser um musical irrepreensível, contudo enche os olhos e ouvidos do espectador com belas coreografias, direção de arte primorosa e uma trilha sonora que virou um clássico. Obrigatório na coleção de cinéfilos!

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais