Sede de sangue

(Bakjwi). Coréia do Sul, 2009. Direção de Chan-wook Park. Produção de Park e Ahn Sôo-Hyn. Roteiro de Seo-Gyeong Jeong e Park. Direção de Fotografia: Chung-hoon Chung. Música de Young-ook Cho. 133m, 16 anos. Cia. Produtora: CJ Entertainment, Moho Films, Focus Features, Universal Pictures. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Kang-ho Song, Mercedes Cabral, Ok-bin Kim, Hae-sook Kim, Há-kyum Shing, In-hwan Park.

Gênero – Terror

Sinopse – Padre católico é voluntário em experiência médica com doença altamente contagiosa e morre. Ressuscita, mas vira vampiro. A partir daí, luta para manter a fé e tentar obter o sangue em hospitais, para não atacar pessoas.

Apreciação – Drama de terror sul-coreano dirigido por Chan-wook Park, talvez o nome mais conhecido do cinema da Coréia do Sul. Vencedor do prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2009, Park é conhecido por aqui por seus filmes “Lady Vingança” e “Old Boy”, que caprichavam na violência.

Fique de Olho – No ótimo roteiro e na excelente direção de atores.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais