Tanghetto

Um dos maiores nomes do tango eletrônico, o Tanghetto, faz um tour pelo Brasil, que passará por Aracaju, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Juiz de Fora, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e que marca o lançamento de seu novo disco Mas álla del Sur. Na capital sergipana o show acontece nesta quinta-feira, 22, às 21h, no Teatro Tobias Barreto.

O grupo foi formado em 2001, por Max Masri e Diego Velásquez. O nome “Tanghetto” vem das palavras “tango” e “ghetto” em espanhol. Em meados dos anos 90, Max (um dos últimos discípulos do Maestro Virgilio Expósito) voltou a Buenos Aires, depois de viver na Alemanha. A partir do seu contato com a cena eletrônica alemã, trouxe uma idéia: criar uma nova linguagem musical que sintetizaria o tango com sonoridades contemporâneas da eletrônica.

Ao final de 1998, Max Masri começou a trabalhar com Diego S. Velázquez e neste momento começou experimentações em estúdio com as primeiras faixas de tango eletrônico. Em 2001, o projeto se tornou a prioridade do duo e começaram o processo de gravação do disco, com composições 100% próprias.

Além de Masri e Velázquez fazem parte do grupo Tanghetto Federico Vázquez (bandoneón), Antonio Boyadjian (piano), Chao Xu (violoncelo e um instrumento chinês de cordas, chamado erhu) e Daniel Corrado (batería).

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro pelo preço de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais