Espetáculo Mala Sem Alma

Legenda

O COLETIVO TEATRO DE MALA integra a programação do II Festival Sergipano de Teatro e apresenta o espetáculo “MALA SEM ALMA” no próximo dia 26 de Março, às 19h, no Teatro Atheneu com entrada franca.

Em cena, 20 intépretes dão vida a uma dramaturgia rica em música, sons, poética, signos, símbolos e reflexões sobre direitos humanos. Em destaque, a violação dos direitos de Crianças e adolescentes. Os três contos do autor e diretor da peça, Ewertton Nunes, intitulados "A mulher à frente da carroça“, "Serenata", e “Os ciganos” tratam respectivamente do trabalho infantil, da violência sexual contra crianças e adolescentes, muitas vezes praticada por pessoas próximas da família, e também da violência doméstica, da qual muitas crianças são vítimas.

As personagens do espetáculo são vítimas da violência, transportadas para uma dimensão paralela, onde sonho e realidade se confundem. Todos foram projetados pela dor para esse espaço ausente, uma estação sem começo ou fim, um quase pesadelo partilhado por muitos. Sem entendimento de qual caminho seguir, abraçam-se às suas malas, bagagens individuais, onde levam apenas o fundamental das suas existências, menos as suas almas, essas que possuem “volume e peso algum”. Assim, vida e sonho ficam presos em pequeno quadrado de madeira, numa mala pequena e difícil de carregar junto com as estórias desses homens, mulheres e crianças que foram levados pela dor a um lugar onde “a vida é sonho para quem nunca sonhou”. As malas ganham múltiplas leituras, quando abertas, expõem uma realidade deixada para trás, revivida em cena de forma bela e comovente, contrapondo o realismo dos dramas sociais com a simbologia poética das imagens.

O espetáculo tem sido referência para as ações de defesa dos direitos de crianças e Adolescentes no Estado, sendo convidado para ampliar as discussões e estratégias de enfrentamento às violações dos direitos humanos de crianças e Adolescentes.  Desde a sua estreia tem realizado apresentações para gestores escolares e toda a rede de profissionais que compõem a rede de proteção de crianças e adolescentes, na capital e no interior. O espetáculo “MALA SEM ALMA” tem consolidando o “COLETIVO TEATRO DE MALA” como um grupo que sabe aliar Arte, Educação e responsabilidade social.

No elenco do espetáculo estão: Allan Menezes, Anuska Pinheiro, Caroline Lima, Daniela Vasconcelos, Diogo Teles, Dora Mafra, Fernanda Myrelle, Gilzanira Bastos, João Paulo Andrade, Johnatan Rezende, Luanda Ribeiro, Michele Santana, Karine Dantas, Ronison Ramanyz, Solimões Feitosa, Thiago Carvalho.

O texto, a concepção e a direção são de  Ewertton Nunes, que também é responsável pelas músicas autorais. No violão, Leomir Silva, que assina os arranjos e a trilha instrumental executada ao vivo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais