Confira atrações selecionadas para o Rasgadinho

O evento carnavalesco acontece entre 9 e 13 de fevereiro 

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, a lista das atrações selecionadas para compor a programação do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018. Ao todo, 27 atrações foram selecionadas via edital para o evento, que acontece todos os anos no período do carnaval, tem como principal objetivo resgatar as festas de momo tradicionais e atrair públicos de diversas idades.

Este ano, tendo em vista seu papel como incentivador das linguagens populares da cultura carnavalesca, o Governo do Estado entra como realizador da festa, por meio do Ministério da Cultura, via Funarte, com recursos de emenda parlamentar. O edital contemplou cinco categorias sendo elas para grupos percussivos, bandas de forró tradicional, bandas ou orquestras de frevo, atrações do nordeste e artistas ou grupos com histórico musical consolidado nacionalmente.

A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial de Sergipe, e está disponível no site www.cultura.se.gov.br na aba Políticas Culturais – Editais. Dúvidas em relação ao edital podem ser tiradas pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 9h às 12h, ou presencialmente na Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

Confira os selecionados:

Nordeste:
Mestrinho
Karina Buhr
Mariene de Castro
Silvério Pessoa
Quinteto Violado
Nono Germano

Nacional:
Cidade Negra
Xande de Pilares
Fernanda Abreu
Melanina Carioca

Categoria Local 1
Thais Nogueira
Balança Eu
Erivaldo de Carira

Banda Casaca de Couro
Lourinho do Acordeon
Sena e o forró da Serra
Antônio Carlos Du Aracaju
Forró Zé Tramela

Categoria Local 2
Los Guaranis
Medeiros Orquestra
Banda Água de Cheiro
Banda Estação da Luz
Banda Água Viva
Orquestra Big Bang
Orquestra Cajuína
Tonho Baixinho

Fonte e foto: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais