A Forma da Água

(The Shape of Water). EUA, 2017. Direção de Guillermo del Toro. Roteiro de Del Toro, Vanessa Taylor. Produção de Del Toro e Miles Dale. Direção de Fotogrfia: Dan Laustsen. Música de Alexandre Desplat. Montagem de Sidney Wolinski. 123m, 16 anos. Distr. nos cinemas: Fox Searchlight. Com Sally Hawkins, Octavia Spencer, Richard Jenkins, Michael Shannon, Michael Stuhlbarg, David Hewlett, Doug Jones, Nigel Bennet, Shaila D´Onofrio.

Gênero – Drama

Sinopse – No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalhar, a solitária Elisa vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda descobrem uma experiência secreta.

Apreciação – Que bom, o grupo Cinemark lembrou-se que Aracaju existe e está providenciando o lançamento de “A Forma da Água” entre nós, este que é o filme que compete ao Oscar em maior número de categorias. Não é uma superprodução, nbem filme que explora a violência nas grandes cidades. Trata-se de um drama intimista, tendo por personagem central, uma faxineira muda que trabalha num laboratório secreto e que tem amizade com uma colega de cor. O diretor Guilkerme Del Toro, de “O Labirinto do Fauno” é autor a ser seguido com olho clinico, pois seus filmes são muito bem arquitetados e melhor dirigido.

Fique de Olho – Na atriz Sally Hawkins, que faz a faxineira muda. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais