Hospital de Cirurgia ainda não pagou salários de março

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os funcionários do Hospital de Cirurgia continuam sem receber os salários referentes ao mês de março. De acordo o presidente da Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital de Cirurgia (Asfa), José Cícero de Souza, além dos salários regulares em atraso, há ex-funcionários demitidos desde o ano de 2016 que estão sem receber as verbas rescisórias. aguardando a regularidade das questões trabalhistas ainda pendentes.

O clima é de tensão no hospital entre os funcionários, segundo o presidente da Asfa. “O pessoal está trabalhando com medo. Todos os dias, há demissões e o pessoal sem saber quando vai receber”, diz o presidente da Associação.

A assessoria de imprensa informou que a direção do Hospital de Cirurgia está aguardando os repasses que serão feitos pela Secretaria de Estado da Saúde, conforme termo contratual, relativos aos procedimentos realizados por aquela unidade para atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

São recursos, segundo cálculos do próprio Hospital de Cirurgia, na ordem de quase R$ 4 milhões relativos aos mais variados procedimento, inclusive referentes a cerca de 600 cirurgias de média e alta complexidades realizadas no período.

Por outro lado, a assessoria de imprensa informou que, para fazer os repasses, a Secretaria de Estado da Saúde necessita receber os relatórios do Hospital de Cirurgia e auditá-los. A assessoria ainda não forneceu detalhes sobre os encaminhamentos, mas se comprometeu a verificar junto ao setor financeiro da Secretaria de Saúde para analisar como está o andamento deste processo.

por Cássia Santana 

A matéria foi editada no dia 04/05/2018 para alteração da foto

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais