Judô: SE fica em terceiro lugar no Brasileiro região II

Gabriele Santos, em primeiro lugar: sergipana bicampeã (Foto: Divulgação)

A delegação sergipana ficou com o terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro de Judô Região II – etapa que seleciona os melhores judocas de cada região para a fase final. No total, os judocas sergipanos conquistaram 54 medalhas – 15 de ouro, 12 de prata e 27 de bronze. O primeiro colocado entre os estados foi o Rio Grande Do Norte, com 84 medalhas, e o segundo Pernambuco, com 64. A competição foi realizada no último fim de semana em João Pessoa-PB.

No ranking masculino, Sergipe ficou em quarto lugar com 6 ouros, 7 pratas e 18 bronzes. Entre os destaques masculinos estão Vinícius Oliveira, campeão no Ligeiro sub-18; Igor Silva, campeão no meio Pesado sub-15; Lucas Leandro, campeão Meio Pesado sub-21; e Anderson Santo, campeão Pesado sub-13.

No ranking feminino, o estado foi o terceiro com nove ouros, cinco pratas e nove bronzes. Entre as sergipanas campeãs figuram Enya Dias, campeã no Super Ligeiro sub-18; Gabriele Santos, campeã no Ligeiro sub-13, Maria Santos, campeã do Meio Leve sub-15 e Istelina Silva, campeã do Sênior Pesado acima de 78 kg.

Bicampeã brasileira da Região II e dona de diversos títulos mesmo com apenas 13 anos, a judoca Gabriele Santos é uma das atletas que está em busca de patrocínio para conseguir disputar a fase final. “Ela foi campeã sergipana ano passado, foi vice-campeã individual da Copa TV Sergipe e neste Brasileiro venceu duas lutas, ambas por ippon. Agora estamos em busca de apoio para conseguirmos passagens para a final, que deve ser em agosto”, explicou Luciano Vieira, técnico da atleta. Os interessados em apoiar a atleta e seu técnico podem entrar em contato com o próprio Luciano Vieira pelo número (79) 99123-9947.

Por Igor Matheus
Com informações da Confederação Brasileira de Judô

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais