Série D: Sergipe bate Jacuipense por 2 a 1 no Batistão

Danilo Rios comemora: segundo gol do Sergipe (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe está mais líder do que nunca. Na tarde deste domingo, 6, pela terceira rodada da Série D, o Colorado superou o péssimo primeiro tempo e conseguiu bater o Jacuipense-BA por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista. Claudio Baiano e Danilo Rios foram os autores dos gols da vitória; e Jonas descontou para o time baiano.

Com o resultado, o Sergipe passa a somar sete pontos e segue líder isolado de sua chave. Na próxima rodada, o alvirrubro irá visitar o Jacuipense no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA. O jogo será no próximo domingo, 13.

O jogo

Não é fácil escolher o que caracterizou o baixo desempenho dos times no primeiro tempo. De má pontaria a ausência de repertório, tudo influenciou para que Sergipe e Jacuipense protagonizassem uma primeira etapa frustrante. Mesmo assim, foi possível testemunhar chances de gol pontuais – todas elas do Sergipe. Logo aos 6, após cruzamento de Marinho, Rodney quase colocou pra dento, mas o goleiro pegou. Aos 25, após outro cruzamento de Marinho, o zagueiro Morais mandou a bola por cima do próprio patrimônio e tirou tinta da trave. E finalmente aos 42, Obina bateu colocado e quase abriu o marcador, mas a bola saiu à direita.

Claudio Baiano vai pra galera: placar aberto no Batistão

Só que o marasmo do primeiro tempo foi compensado com a movimentação do segundo. E quem se mostrou mais agudo antes foi o Jacuipense. Aos 17, Tiago Nascimento ganhou da marcação na corrida, tocou na saída de Jean e quase marcou: a bola foi pra fora. A partir daí, o Sergipe iniciou um toque de bola envolvente que ampliou sua pressão sobre o adversário. Até que aos 25, após rebote do goleiro Jordan, Claudio Baiano apareceu na pequena área para tocar rasteiro e abrir o placar: Sergipe 1 a 0.

O time baiano sentiu o gol, e quando ainda tentava entender como reagir, levou mais um golpe. Aos 25, após pegar a bola no meio, Danilo Rios carregou a redonda até a entrada da área e mandou um torpedo do meio da rua. A bola venceu o goleiro, bateu na trave esquerda e entrou com tudo: Sergipe 2 a 0. Parecia que o placar já estava definido, mas o alvirrubro ainda vacilou no fim. Aos 43, em cochilo da defesa colorada, Jonas fez tabela na entrada da área, recebeu de volta e tocou na saída de Jean para diminuir: 2 a 1. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 1 Jacuipense-BA
Gols: Cláudio Baiano (25’ 2t), Danilo Rios (35’ 2t), Jonas (43’ 2t)

Jacuipense pressiona: desconto no fim

SERGIPE
Jean, Augusto (Danilo Rios), Claudio Baiano, Carlos Alexandre, Brendon, Marinho, Diego Paulista, Ramalho, Rodney (Marquinhos do Sul), Lulinha (Nino Guerreiro), Obina

JACUIPENSE
Jordan, Talles (Jonas), Morais, Lidio, Daniel Nascimento (Tiago Oliveira), Vicente, Tiago, Daniel, José Eudair, Janderson (Edson)

Cartões amarelos: Brendon, Diego Paulista, Ramalho, Lidio, Daniel, Tiago, José
Cartão vermelho: José
Público: 4.477
Renda: R$ 44.737 reais

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais