Série C: Confiança empata com ABC-RN em 2 a 2

Salvador: gol de Frontini garantiu empate (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Até os 48 minutos da segunda etapa, a tragédia estava anunciada. Perdendo por 2 a 1 para o ABC-RN pela quinta rodada da Série C neste sábado, 12, o Confiança sofria sua primeira derrota dentro de casa – e diante de 10 mil torcedores no Batistão. Mas não era isso que estava reservado para o destino azulino. No último lance da partida, o atacante Frontini aproveitou um raro momento de desleixo da defesa alvinegra e deixou tudo igual: 2 a 2. E além de se livrar da derrota, o Confiança manteve a liderança de sua chave.

Com o resultado, o Dragão passa a somar 10 pontos e segue como primeiro colocado do grupo A. Na próxima rodada, o time sergipano irá visitar o Remo no estádio Mangueirão, em Belém-PA. O jogo será no domingo, 20.

O jogo
Desde o início o ABC mostrou ser um visitante diferenciado e perigoso. Logo aos 4 minutos, após cobrança de falta, Luan pegou sobra e cabeceou pra fora. O Confiança só respondeu aos 9, quando Raí chegou a balançar as redes ao completar cruzamento no segundo pau, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 18, o mesmo Raí recebeu na entrada direita da área e mandou um balaço – obrigando o goleiro Rodrigo a espalmar.

ABC em cima: Confiança tenta se fechar

Mas então o ABC-RN conseguiu identificar um corredor na defesa azulina. E foi por lá que Luan, aos 23, fez o que quis. Após se livrar da marcação, o atacante entrou na área e chutou por baixo de Genivaldo para abrir o placar: ABC 1 a 0. Só que a comemoração alvinegra não durou muito. Aos 33, após boa jogada pela esquerda, a bola chegou em Léo Ceará na entrada da pequena área. Marcado, o camisa 9 pensou rápido e tocou de calcanhar para Raí no segundo pau. Sem pensar muito, o camisa 11 fuzilou no canto direito e empatou tudo: 1 a 1.

Aos poucos, porém, o ABC foi voltando ao campo do Confiança. Aos 42, Higor Leite ficou cara a cara com Genivaldo, mas concluiu em cima do goleiro. E aos 45 constatou-se que o Dragão não aprendeu a lição com o primeiro gol – e viu suas redes balançarem de novo como se estivesse vendo um replay. Depois de superar a marcação do zagueiro Gabriel pelo lado esquerdo mais uma vez, Luan ficou cara a cara com Genivaldo da mesma forma e bateu a bola alta para marcar: ABC 2 a 1.

Já o segundo tempo reservou momentos tensos para ambos os lados. Aos 16, Genivaldo bloqueou chute à queima-roupa de Marcos Jr. Aos 18, o mesmo Marcos Jr aproveitou uma confusão na área para tocar rasteiro para o gol vazio, mas Radar tirou a bola em cima da linha. No meio da segunda etapa, Frontini entrou no lugar de Thiago Silvy e, aos 34, perdeu sua primeira oportunidade: após tremendo vacilo da zaga alvinegra, a bola parou nos pés do atacante, que chutou em cima do goleiro em plena pequena área. Aos 44, Léo Ceará tentou cruzar e a bola acabou indo em direção ao gol e bateu no travessão. Aos 46, o mesmo Léo Ceará cruzou a meia altura e Frontini, sozinho, cabeceou para o gol – mas Rodrigo defendeu mais uma vez.

Raí comemora empate: 1 a 1

Mas a terceira e última tentativa de gol estava destinada a ser decisiva. Aos 48, no último lance da partida, Frontini recebeu na área, e mesmo acompanhado pela marcação, bateu entre o goleiro e a trave – e Rodrigo, estático, aceitou: era o empate para delírio da massa azulina – 2 a 2. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 2 ABC-RN
Gols: Luan (23’ 1t), Raí (33’ 1t), Luan (45’ 1t), Frontini (48’ 2t)

CONFIANÇA
Genivaldo, Apodi (Diogo), Simon, Gabriel, Flávio (Caxito), Radar, Everton, Rafael Villa, Léo Ceará, Raí, Silvy (Frontini)

ABC-RN
Rodrigo, Arez, Tonhão, Danrlei, Anderson Pedra, Igor, Marcos Jr, Guedes, Leandrão (Alan), Higor Leite (Mateus Carvalho), Luan (Vitinho)

Luan corre pro abraço: dois gols no Confiança

Cartões amarelos: Simon, Léo Ceará, Rodrigo, Danrlei
Renda: R$ 105.125
Público pagante: 9.633
Público total: 10.424

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais