(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O fim de semana será decisivo para o Campeonato Sergipano de futebol. No sábado, 24, e no domingo, 25, cinco partidas irão compor a oitava e penúltima rodada da primeira fase do estadual. Dois jogos serão realizados no sábado e mais três no domingo – com o Batistão como palco de duas partidas, uma em cada dia.
Confira abaixo o que esperar dos confrontos:
SÁBADO, 24
SOCORRENSE x DORENSE [Batistão/ 15h35]
Atual lanterna e grande candidato ao rebaixamento, o Socorrense vem de mais uma derrota dentro de casa. Já o Dorense, quinto colocado, perdeu a invencibilidade na última partida e segue empatado com o Boca Junior com dez pontos. Será um confronto de redenção para ambos.
BOCA JUNIOR x FREI PAULISTANO [Francão/ 15h35]
Quarto colocado com dez pontos, o Boca Junior vem de um empate heroico com o Itabaiana em pleno Etelvino Mendonça e vem com moral para tentar uma vitória dentro de casa. Já o Frei Paulistano, atual sétimo colocado, também vem de vitória e brigará para finalmente entrar na zona de classificação para o Hexagonal.
DOMINGO, 23
ITABAIANA x OLÍMPICO [Etelvino Mendonça/ 17h]
Encontro dos dois últimos invictos do campeonato, este será um dos duelos mais duros da rodada. Já garantido no Hexagonal, o Itabaiana vem de um frustrante empate dentro de casa e deseja se redimir diante de sua torcida. Já o Olímpico, terceiro colocado, está a apenas um ponto de se garantir na próxima fase.
SERGIPE x LAGARTO [Batistão/ 17h]
Líder e já confirmado no Hexagonal, o Sergipe vem com moral alta após a vitória no clássico com o Confiança e ainda jogará dentro de casa. Já o Lagarto, apesar de ser o sexto colocado com nove pontos – dentro da faixa de classificação -, vem de derrota e tentará se refazer de uma campanha repleta de altos e baixos.
AMADENSE x CONFIANÇA [Brejeirão/ 15h35]
Oitavo colocado, o Confiança ainda tem nove pontos em disputa – pois tem um jogo a menos, assim como o Socorrense -, mas jogará em estado de alerta total. Em crise no estadual, o atual campeão sergipano não se interessa por outro resultado em Tobias Barreto que não seja a vitória. Já o Amadense, então eterno lanterna, vem de sua primeira vitória na competição e fará de tudo para se afastar da zona de degola.
Por Igor Matheus