Dividido em três turmas, o curso tem carga horário de 40h (Foto: Ascom Funesa) |
Pensando numa melhor qualificação e eficácia do trabalho coletivo, a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) está disponibilizando para seus servidores o Curso de Português Instrumental, que já teve início na última semana.
De acordo com especialista em Políticas Públicas de Educação e Saúde e Referência Técnica do projeto, José Francisco de Santana, o curso busca “desenvolver e/ou aprimorar habilidades e competências de trabalhadores da Funesa envolvidos com a redação de documentos de caráter oficial e impessoal”.
Esta é a segunda vez que a Funesa realiza o curso por entender que as organizações empresariais precisam estar atentas para que vícios de linguagem não deturpem ou dificultem a manifestação do pensamento, seja pelo desconhecimento de normas ou por descuido do emissor.
Dividido em três turmas, o curso tem carga horário de 40h e será ministrado até maio deste ano, esperando, ao final, ampliar a capacidade dos empregados da Fundação em relação à adequada e correta utilização da Língua Portuguesa em contextos profissionais, mediante revisão de conteúdos que garantem proficiência no emprego da norma padrão.
Fonte: Agência SE