(Foto: Divulgação) |
Durante o mês de março, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Magá vai realizar, em todo o Brasil, aulas gratuitas especialmente voltadas para elas. A programação será a mesma para todas as academias credenciadas pela Federação no Brasil, Argentina e México. Em Sergipe, a academia credenciada fica localizada na Av. Beira Mar, 1924.
O objetivo é mostrar que a defesa pessoal israelense é eficiente para que as mulheres estejam mais atentas no seu dia a dia e que é possível se defenderem em qualquer situação, mesmo contra agressores maiores ou mais fortes. Os exercícios vão simular os tipos de ataques mais frequentes para elas – roubo de bolsa, agressão, puxão pelo braço ou pelo cabelo, enforcamento, estupro, entre outros.
As interessadas devem ter idade a partir de 14 anos e deverão obter um convite para um mês de treinamento gratuito na academia mais próxima. Já no dia 11 de março, o treinamento será especialmente voltado às alunas já praticantes do Krav Maga.
“Nosso objetivo é que as mulheres percebam que elas podem se prevenir contra a violência, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, afirma o israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.
Com informações da assessoria