Cajurioca no cortejo do Rasgadinho (Fotos: Portal Infonet) |
O cortejo do Rasgadinho atraiu centenas de pessoas na tarde deste sábado, 10, pelas ruas de Aracaju. Foram três trios comandando por Karla Isabella, Cajurioca e Forró Baião de Penha.
Armando Lúcio e a esposa, Josefa Leany, chegaram cedo para curtir a festa do início ao fim. “Todos os anos estamos aqui e a melhor parte, na nossa opinião, é o cortejo. Adoramos curtir os blocos”, conta Armando.
A tranquilidade do cortejo é a principal vantagem da festa na visão da micro empresária Lena Viana. “Sempre venho a tarde porque é mais tranquilo, temos mais liberdade e podemos aproveitar mais”, comenta.
“A graça é correr atrás do trio. Ficar parada não dá”, opina a escrevente Maria Lemos. “Esse momento é mais tranquilo. As pessoas pulam atrás do trio e interagem mais”, completa a funcionária pública, Claudilene de Jesus.
A tarde de sábado foi de estreia para o grupo sergipano Cajurioca. “Essa é a primeira vez puxando um cortejo aqui no Rasgadinho. Estamos muito felizes e preparamos um repertório com muito samba de raiz e partido alto”, conta o vocalista Victor de Prada.
Casal chegou cedo para curtir a festa
|
Cortejos
Os cortejos do Rasgadinho acontecem até a terça-feira, 13. A concentração é na avenida na Praça da Bandeira, a partir das 14h. Confira a programação:
Domingo 11/02
Trio 01 – Melanina Carioca
Trio 02 – Balança Eu
Trio 03 – Samba de Moça Só
Segunda-feira 12/02
Trio 01 – Nonô Germano
Trio 02 – Estação da Luz
Trio 03 – Los Guaranis
Terça-feira 13/02
Trio 01 – Maysa Reis
Trio 02 – Arimateia e Orquestra
Trio 03 – Mania de Ser
Por Verlane Estácio