Tesoureira da Pio X confirma desvio de dinheiro

A ex-tesoureira da Faculdade Pio X, Tusnélides Santos Alves, confessou ontem que desviava dinheiro da faculdade para conta própria. A acusada explicou que chegou a retirar, ilegalmente, cerca de R$ 4 milhões da Instituição de ensino. Porém, antes de tudo, ela inocentou o marido, André Luiz Coutinho, (o empresário da banda Mel com Açaí) e disse que ele não estava envolvido no caso.

 

Segundo Tusnélides, o diretor da Faculdade, professor José Sebastião dos Santos, não costumava conferir as movimentações bancárias que ficavam sob a responsabilidade da tesoureira. Ela disse que isso facilitou bastante o processo de desvio da quantia.

 

Ontem, a acusada chegou ao Fórum Gumercindo Bessa acompanhada pelo advogado e familiares. Ela foi direto para a sala de espera da 3ª Vara Criminal. Antes do início do interrogatório, o juiz leu parte das denúncias feitas pelo Ministério Público contra Tusnélides, que é acusada de apropriação indébita e estelionato. A ex-tesoureira disse também que o desvio era feito em um malote que ia para o banco onde as contas da faculdade eram feitas.

 

Tusnélides Santos Alves e o marido foram presos no dia 1º de julho. Como estava grávida na época, ela foi solta em seguida. De acordo com a polícia o patrimônio do casal está estimado em 10 milhões de reais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais