Déda e Edvaldo assinam ordens para obras no Santa Maria

As casas terão o mesmo modelo das já existentes no bairro
O governador Marcelo Déda e o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira assinaram essa manhã, 24, duas ordens de serviços para obras no bairro Santa Maria. A prefeitura inicia na segunda-feira, 27, a construção de 404 casas com recursos federais dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Já o Governo do Estado irá construir a primeira delegacia integrada, que reúne um posto da Polícia Militar, uma delegacia e uma agência do Banese.

A construção das casas deve durar um ano e meio, e empregará aproximadamente 70 pessoas. Serão casas de 32m², com um sala, banheiro, cozinha e quarto. O novo conjunto será destinado para os moradores da invasão do ‘morro do avião’ cadastrados pela Prefeitura de Aracaju.

As obras de saneamento e infra-estrutura no bairro Santa Maria devem entrar em processo de licitação e tem previsão de início para o mês de novembro. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o bairro Coqueiral, outro beneficiado com os recursos do PAC, também terá suas obras iniciadas no mês de novembro. “Essas obras com certeza vão marcar a história da cidade”, disse o prefeito. Segundo ele, em todas as obras do PAC em Aracaju serão gerados mais de três mil empregos.

Delegacia Integrada

Marcelo Déda
O Governo do Estado também anunciou intervenção no bairro Santa Maria. A construção de uma delegacia integrada, um projeto piloto que a Secretaria de Segurança Pública pretende instalar em várias localidades do Estado. A proposta é ter um ponto de apoio para segurança pública, onde haja uma delegacia de Polícia Civil, um posto da Polícia Militar e uma agência do Banese. O secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, disse ainda que vai estudar a possibilidade de colocar serviços no local, como, por exemplo, confecção de carteiras de identidade no local.

O governador Marcelo Déda disse que a delegacia trará uma maior segurança ao bairro Santa Maria, que hoje apresenta altos índices de violência. “A delegacia vai receber o cidadão com respeito, mas irá agir com firmeza e dureza no combate ao cirme”, disse. 

Veja os discursos de Edvaldo e Déda durante a cerimônia de assinatura:


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais