O advogado criminalista Roberto Jefferson vai estar nessa quarta-feira, 4, em Sergipe para fazer contatos e planejar a defesa de seu cliente Floro Calheiros. O ex-deputado, que é presidente nacional do partido trabalhista Brasileiro (PTB), irá visitar os presidentes do Tribunal de Justiça, TRE e da Ordem dos Advogados do Brasil. Até a sexta-feira, 6, o advogado deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa.
Roberto Jefferson, acompanhado de seus assessores, desembarca no aeroporto de Aracaju por volta das 12h e permanecerá na cidade até sexta-feira pela manhã. Floro Calheiros, cliente do político, é acusado dos assassinatos de João Vieira da Mota, o ‘Motinha’, e do deputado Joaldo Barbosa, além de um crime eleitoral em Sergipe. Na segunda-feira, 2, o acusado esteve presente nos depoimentos de testemunhas sobre o caso ‘Motinha’.
Mensalão
Roberto Jefferson ganhou notoriedade nacional quando foi descoberto o caso do ‘Mensalão’ no Congresso Nacional, em 2005. O caso denunciou parlamentares estavam sendo financeiramente favorecidos para votar projetos favoráveis ao governo. Jefferson teve seu mandato cassado.