MPF/SE pede condenação de 14 na Operação Caipora

Foram apresentadas na 6ª Vara da Justiça Federal, pelo procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello, as alegações finais no processo da Operação Caipora. O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) reafirma o pedido de condenação de 14 pessoas envolvidas. Elas foram denunciadas em julho do ano passado.

Essa operação foi realizada num trabalho conjunto pelo MPF/SE e pela Polícia Federal em 13 de junho de 2007 nos Estados de Sergipe, São Paulo, Paraná e Bahia. Os acusados presos naquela data fazem parte de uma organização criminosa que praticava contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira.

Entre os denunciados estão comerciantes de Lagarto, Tobias Barreto, Itabaiana e São Paulo. Todos respondem por infrações penais como descaminho, corrupção ativa e passiva, facilitação de contrabando, tráfico de influência, evasão de divisas e formação de quadrilha. 

O trabalho de investigação começou em novembro de 2006 e existem no processo interceptações e monitoramentos telefônicos, filmagem de membro da quadrilha efetuando a entrega de cigarros introduzidos ilegalmente no território nacional vindos do Paraguai, fotografias e informações, além de faxes comprobatórios de depósitos bancários destinados ao pagamento dos produtos contrabandeados.

Os réus serão intimados para apresentar suas alegações e, em seguida, o processo será encaminhado para o juiz federal que vai proferir a sentença.

Com informações do MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais