Norcon propõe ação social para moradores da Resina

Durval Tavares, da Norcon, durante reunião com moradores da Resina
“Nós estamos aqui para somar. A questão da exploração comercial da área vem depois”, diz Durval Tavares, consultor de Legalização da Norcon. A empresa afirma que, com a remoção das famílias da área de Resina para o conjunto habitacional formado no povoado de Saramém, iniciará um projeto social. Isso envolveria capacitação profissional, investimentos em educação e infra-estrutura sustentável, com criação de postos de trabalho em fábricas, como uma de gelo para abastecer o mercado pesqueiro.

A proposta seria semelhante ao que o grupo João Carlos Paes Mendonça executa na Serra do Machado, onde é incentivado o artesanato local. A comunidade não deixaria de ter a pesca como atividade, mas teria outras opções de trabalho, eventualmente até no próprio resort. “Além do mais essa população vai ter acesso à uma infra-estrutura de saúde, esgotamento sanitário e energia elétrica”, ressalta Durval.

Veja galeria de fotos da Comunidade Resina

A construtora está disponibilizando casas no conjunto habitacional do povoado Saramém para os moradores da Resina
O representante da Norcon afirmou durante a reunião que a empresa tentará ao máximo um acordo com os moradores. No entanto ressaltou que legalmente as terras são da Norcon, já que foram adquiridas dos herdeiros dos antigos donos.

“Se nós não quiséssemos a prosperidade da região, nós simplesmente nos retiraríamos, e o conflito entre os posseiros e os nove herdeiros dos antigos donos iria continuar por anos. Mas nós temos interesse em investir no social dessa população”, reafirmou Durval.

Veja fala de Durval Tavares durante reunião com moradores



Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais