A polícia prendeu dois homens, na última sexta-feira, 13, suspeitos de participar de uma quadrilha responsável por vários furtos na capital sergipana. Isaac Alves de Santana, 20 anos, e Lourival Filho de Jesus, 29, foram presos acusados de furtar uma caminhonete D-20, branca, placa JLV-8986, no bairro Suissa.
De acordo com a delegada Tereza Simony, da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos, as prisões foram feitas após um chamado emitido via rádio. O chamado da central de comunicação da polícia informou sobre um carro que havia sido furtado e foi notado por um policial no conjunto Augusto Franco. Ao perceber características semelhantes ao veículo que havia sido furtado, o policial seguiu a caminhonete até uma residência na rua E, no bairro Aruana.
Os dois suspeitos entraram e esconderam o carro no interior do imóvel. Minutos depois, um dos homens deixou o local, permitindo que policial visualizasse toda a garagem. Foi solicitado reforço e durante a abordagem foi encontrado um veículo Gol cinza, placa policial HZP-4584, com restrição de roubo e furto desde o dia 1º de junho. O Gol havia sumiu de um estacionamento na praia de Atalaia.
No local também foi descoberto um veículo Brava, porém, a polícia ainda não confirmou sua procedência. Os dois homens também tinham maçaricos, algarismos arábicos para falsificar os números dos chassis, entre outros materiais considerados suspeitos.
A operação para prender os suspeitos contou a participação de policiais do Cope e do Comando de Operações Especiais (Coe) da Polícia Militar. A delegada informou que além de Isaac e Lourival mais dois suspeitos já foram identificados e deverão ser indiciados. Os veículos recuperados serão devolvidos aos proprietários. Os presos vão responder pelo crime de furto qualificado, formação de quadrilha e receptação.