A entrada de acesso ao Centro de Interesse Comunitário (CIC), na descida do Viaduto Jornalista Carvalho Déda está com nova sinalização. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) afirma que as modificações foram feitar para impedir a conversão à direita dos carros que descem do viaduto. Os motoristas devem estar atentos às mudanças de trânsito nessas imediações para evitar acidentes.
Diretor de trânsito SMTT, Major Paiva
O diretor de trânsito da SMTT, Major Paulo Paiva, diz que “quem desce a pista não olha a outra pista de acesso que dá para a única via – Tancredo Neves. O número de acidentes registrados naquela localidade é realmente muito grande o que fez com que a Superintendência colocasse sinalizações – taxões – para ter um controle maior dos usuários na passagem para o então ‘Centro de Convenções’”, ressalta major Paiva.
Paiva completa que “tanto para quem está na traseira do que está infringindo a lei ao reduzir a velocidade na descida do viaduto quanto quem está na outra via de acesso, sentido terminal Dia – Tancredo, estão sujeitos a acidentes”.
Sinalizações para evitar o acesso ao CIC na descida do viaduto Jornalista Carvalho Déda
Para se ter acesso ao CIC, é preciso que o motorista siga praticamente um ‘quarteirão’ para estar no local. O percurso é pegar a entrada do residencial parque dos Coqueiros, passando pelo Setransp, SMTT, Receita Federal, descendo no Banese do Terminal do Dia para chegar ao lugar.
Quanto a essa maratona, o diretor de trânsito diz que “o objetivo da SMTT é dar segurança aos usuários, além da fluidez e acessibilidade. O que são 200 metros para o usuário quando o se está em questão é a vida da pessoa. É preciso cuidado redobrado com essas sinalizações para evitar esses acidentes”, conclui.