Na próxima segunda-feira, 14, a desembargadora Célia Pinheiro toma posse na presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe. O atual presidente Artêmio Barreto completa 70 no dia 15 de julho e deverá se aposentar compulsoriamente como determina a lei, em seu lugar assume Célia, atual vice-presidente do TJ. Célia Pinheiro / Foto: TJ/SE
No dia 14 haverá uma extensa solenidade que deverá ter início às 16h com a inauguração do prédio que irá abrigar o Centro Tecnológico do Tribunal de Justiça. Logo após acontece a inauguração da galeria dos ex-presidentes do TJ, a entrega do colar de mérito judiciário aos desembargadores e por fim haverá a renúncia de Artêmio e posse de Célia Pinheiro na presidência.
Histórico
Célia Pinheiro Silva de Menezes ingressou no Tribunal de Justiça de Sergipe em 1971, através de concurso público, no cargo de Juiz de Direito. Foi titular das Comarcas de Porto da Folha, Neópolis, Riachuelo, Laranjeiras, tendo sido promovida, por antigüidade, para a Comarca de Aracaju, assumindo em 14 de julho de 1983 a 4ª Vara Criminal. É presidente, desde 2002, da Turma Recursal dos Juizados Criminais da Capital e do Interior e Cíveis das Comarcas de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Foi, por quatro anos, juíza eleitoral de segunda instância e, por dois, de primeira, na 27ª Zona Eleitoral de Aracaju.