Os donos dos bares que terão seus bares derrubados foram convidados pela procuradoria do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) para se reunirem nesta quinta-feira, 17, às 10h. “Ainda não fomos informados qual é o assunto da reunião, mas estaremos presentes”, diz Giovanio Barreto dos Santos, um dos proprietários do bares da praia da Aruana que está à frente das negociações. Outros bares serão retirados por ser área ambiental / Foto: Arquivo Infonet
A procuradora-chefe do MPF/SE, Eunice Dantas, solicitou a derrubada dos bares por ser área de preservação ambiental. Já foram derrubados sete bares e mais nove serão removidos no dia 24 de julho.
Tentando reverter a decisão, os representantes da Associação de Donos de Bares da Aruana irão se reunir para decidirem a manifestação que acontecerá no próximo domingo na praia. “Estamos tentando manter os proprietários unidos, só assim teremos força. E ainda não está marcado a caminhada. Existe a idéia, precisamos nos reunir para definir tudo”, diz Giovanio sem saber a data desta reunião.