Três dos 10 pingüins encontrados estão vivos

Pinguins encontrados nas praias de Sergipe 
Em menos de uma semana, cerca de 10 pingüins foram encontrados na costa sergipana. Muitos deles estão vindo debilitados e poucos sobrevivem às condições às quais eles não estão acostumados. Desse total, apenas três sobreviveram e estão recebendo os cuidados necessários.

A explicação do veterinário do Oceanário de Aracaju, Eduardo Melo, para a vinda dessas aves, pouco comuns no litoral sergipano, é ida deles para o norte, a fim de se alimentar. “A espécie encontrada é a do pingüim de Magalhães, que normalmente habitam a Patagônia”, diz.

Eduardo completa que “com a variação da temperatura nessa época, as aves se deslocam de seu lugar de origem em busca de alimentos e acabam pegando a corrente marítima errada. Por isso o registro crescente dessas espécies não só em Sergipe, mas em toda a costa nordestina, em especial de Pernambuco para baixo”, destaca.       

O especialista diz ter observado esse evento desde o último dia 21. Entre os registros, três foram encontrados mortos nesta segunda-feira, 28. Os locais onde as aves foram capturadas foram a praia do Mosqueiro, Sarney, Pacatuba e Pirambu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais