Agentes de segurança de medidas sócio-educativa e excedentes do concurso para a Fundação Renascer realizado em 2006 foram nesta segunda-feira, 4, à Assembléia Legislativa do Estado para tratar da convocação dos mesmos em caráter de urgência. De acordo com esses, já existe um projeto para a convocação de 40 excedentes, mas eles informaram que há 49 excedentes no total, e eles querem a contratação de todos. Concursados querem convocação dos 49 excedentes restantes
Os excedentes entregaram aos parlamentares um documento solicitando apoio para a aprovação em caráter de urgência da convocação. Eles têm pressa pela contratação devido ao atual número reduzido de agentes de segurança e também pelo fato de que o prazo legal para convocação do concurso vence em dezembro deste ano.
Até o momento foram contratados 100 agentes do último concurso para as cinco unidades de cumprimento de medidas sócio-educativas. Segundo Wesley Fábio, membro do sindicato dos agentes de segurança, esse número está aquem das reais necessidades. “Estamos trabalhando com muita sobrecarga”, alega.
Wesley informa ainda que no Cenam em média oito agentes são responsáveis pelo controle dos 72 jovens que comprem medida em regime fechado. Ele fala que o ideal seria uma escala de 15 agentes por turno.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B