Ceasa permanece com as instalações da rede elétrica comprometidas

Carlos José: projetos estão pendentes para a efetiva revitalização do Ceasa
As medidas que deveriam ser tomadas para colocar em prática a execução dos trabalhos de parte da revitalização do Centro de Abastecimento de Aracaju (Ceasa) estão estagnadas. O presidente da Associação dos Usuários do estabelecimento (Assuceaju), Carlos José dos Santos, destaca que a parte mais crítica, que eram as instalações elétricas, estão prontas para serem executadas, mas até agora o projeto não foi colocado em prática por conta da aprovação Companhia de Desenvolvimento e Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

“Muitas coisas estão para serem implementadas. As providências emergenciais referentes à parte elétrica ainda estão no papel. E a execução dos trabalhos depende da aprovação da Cohidro. A empresa catarinense que está com o projeto orçado em R$ 110 mil, já adquiriu 80% do material para a efetivação da instalação elétrica. Mas como qualquer modificação que venha a ser feita no Ceasa tem que passar pela Cohidro e não há uma resposta, é como se estivesse na estaca a zero”, explica Carlos José. 

Ele completa dizendo que “já era para estar pronto. No entanto, as instalações permanecem as mesmas e o que se sabe é que o projeto foi encaminhado para a PGE [Procuradoria Geral do Estado]. Não se sabe porquê”. 

Quanto à implantação dos hidrantes, também permanecem sem nenhum parecer. “A Deso [Companhia de Saneamento de Sergipe] que ficou de implantar dois hidrantes até o último dia 16, não o fez. O prazo já está expirado. Para não dizer que não teve avanços, a Energisa já fez a parte de instalação dos transformadores no local para a efetiva execução dos trabalhos de revitalização da rede elétrica, mas por questões burocráticas os trabalhos pararam por aí”, explica, acrescentando que o projeto de revitalização de todo prédio se deu há dois anos. 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais