Operação Placebo: duas mulheres estão foragidas

Fotos foram divulgadas pelo MP/SE

O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) divulgou as imagens de duas empresárias, identificadas como Maria Edenilce Monteiro dos Santos e Silvia Santos Borges, que são consideradas foragidas. Elas são suspeitas de participação em uma organização criminosa especializada em corrupção de agentes públicos, lavagem de bens e falsificação de documentos. O esquema foi desarticulado nesta terça-feira, 17, durante a Operação Placebo, de iniciativa do Ministério Público de Alagoas.

A informação do MP/SE é de que as mulheres eram proprietárias de empresas do ramo de distribuição de medicamentos, em Sergipe e Alagoas. Maria Edenilce Monteiro dos Santos, é filha de Arnaldo Monteiro (preso durante a operação) e mãe de Silvia Santos Borges, que é a segunda foragida. Quem tiver informações sobre o paradeiro das mulheres deve telefonar o número 181 (Disque Denúncia). A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

Operação

As investigações foram iniciadas pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do MP-AL. Foi descoberto que um esquema de sonegação fiscal em Alagoas, Sergipe e Bahia. Estima-se um prejuízo de R$ 197 milhões – valor atualizado até junho de 2018, entre tributos sonegados, multas, juros e correção monetária.

Ao todo, nos três estados, foram dez mandados de prisão e 18 de busca e apreensão sendo cumpridos em Alagoas, Bahia e Sergipe. Em Sergipe, foram alvos da operação os empresários Antônio Monteiro dos Santos, Arnaldo Monteiro dos Santos, Vanessa Veras Ribeiro e Jenisson Paulino da Silva Ribeiro. Também houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão em galpões de medicamentos localizados na região do Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais