Representantes do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe (Sindimuse) se reúnem na tarde desta quarta-feira, 21, com representantes da Prefeitura de Aracaju na tentativa de sanar o atraso no pagamento dos cachês referentes as apresentações no Forró Caju deste ano.
Os músicos juntamente com técnicos formaram uma comissão com servidores da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom) e Funcaju com o objetivo de analisar os contratos da prefeitura referentes as contratações do Forró Caju e traçar estratégias de ações junto ao Ministério da Cultura.
De acordo com o presidente do Sindimuse, Tonico Saraiva, os profissionais aguardam ansiosos a resolução do impasse. “Quem é artista e se apresentou no Forró Caju está sem receber os cachês. Houve esse compromisso de Eliane Aquino para que possamos analisar esses documentos com os nossos técnicos para analisar e ver onde está o erro”, informa.
O administrador de empresas Tadeu Machado também participará da reunião para analisar os documentos. “Os músicos estão há cinco meses sem receber. Tem músico que está sofrendo com câncer e precisa desse dinheiro para sobreviver. Vamos analisar a documentação e ver quem está falando a verdade”, informa.
Segundo informações do Minc, a documentação da prefeitura está em análise e o valor de R$ 3.643.000,00 encontra-se integralmente empenhado e será liberado assim que todas as pendências forem sanadas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B