Aluna se sente ofendida em evento e faz B.O. contra professor da UFS

A aluna teria se sentido ofendida após evento realizado na UFS (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma aluna da Universidade Federal de Sergipe (UFS) registrou um Boletim de Ocorrência contra o professor Romero Venâncio, desta mesma universidade, após sentir-se ofendida durante um evento realizado na instituição de ensino. O Boletim foi registrado no dia 16 de novembro, na Delegacia do município de São Cristóvão.

Conforme a intimação emitida pela Polícia Civil, também foram convocados a prestar esclarecimentos no dia 9 de janeiro do próximo ano, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) Airton Paula Souza, e o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS, Fábio dos Santos.

O boletim foi registrado na delegacia de São Cristóvão (Foto: Facebook/ Romero Venâncio)

De acordo com o delegado Joel Ferreira, o professor foi acusado de ter ofendido a aluna durante um evento, o qual não foi detalhado no boletim. “Ela informou que teve um posicionamento contrário ao dele, e na discussão teria se sentido ofendida”, relata. O delegado ainda declarou que aguarda o comparecimento das partes envolvidas para avaliar o ocorrido da melhor maneira.

Em conversa por telefone com o Portal Infonet, o professor da UFS contou que recebeu com surpresa a intimação da Polícia Civil. Romero ainda declarou que não sabia sobre o motivo de sua convocação à unidade policial, já que a solicitação da polícia não apresenta detalhes sobre a ocorrência.

Apesar disto, o professor desconfia que tenha sido algo relacionado ao evento “A UFS Contra o Fascismo”, que promoveu junto aos outros dois funcionários da UFS intimados, em outubro deste ano. “Conversamos com nosso advogado que vai nos acompanhar, e conversaremos com a OAB, porque entendemos isso como um tipo de intimidação ideológica”, afirma.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais