Ramadan no Instagram: entenda os novos stickers e seu significados

O destaque mostra apenas stories que mostrem o sticker (Foto: Arquivo Infonet)

Os novos stickers lançado pelo Instagram, intitulado de Ramadan, vem despertando a curiosidade dos usuários desde a terça-feira, 13. A ferramenta serve como um “agrupador” de postagens que são publicadas nos stories, mas também carrega um significado sagrado do calendário islâmico, segundo informações que circulam nas redes sociais.

De acordo com as explicações dadas pelos usuários que foram mais afundo para entender o significado dos novos stickers do Ramadan, a ferramenta foi disponibilizada para comemorar o mês sagrado do calendário islâmico, em que os mulçumanos jejuam da alvorada até o pôr do sol como forma de relembrar as revelações do Alcorão que foram dadas ao profeta Muhammad.

As três figurinhas estão disponíveis para todos os usuários do Instagram (Foto: Arquivo Infonet)

As três figurinhas personalizadas estão disponíveis nos stickers dos stories de todos os usuários do Instagram com o objetivo de fazer com que esta data seja lembrada e conhecida por mais pessoas. Após a publicação com os stickers, a plataforma agrupa os conteúdos em um destaque intitulado Ramadan.

Algo semelhante já havia acontecido em fevereiro deste ano, quando o Instagram disponibilizou stickers para a comemoração do Ano do Boi, a chegada do ano novo chinês, fato que também despertou a curiosidade de usuários.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais