Abastecimento de água no Alto Sertão e Semiárido é normalizado

As localidades já estão sendo abastecidas (Foto: Ascom/Deso)

Os sistemas adutores de abastecimento de água do Alto Sertão e Semiárido já estão em funcionamento e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que as localidades afetadas pelo rompimento das adutoras (após o impacto das fortes chuvas) já estão sendo abastecidas gradativamente desde a quinta-feira, 22. 

De acordo com a Deso, após a conclusão das manutenções, os municípios de Monte Alegre; povoado Lagoa Redonda em Porto da Folha, zona rural de Nossa Senhora da Glória abastecidos pelos Sistemas São Clemente, São José, Algodoeiro, Mandacaru, Aningas, Gaspar, Pau do Caixão, Lagoa Bonita, Assentamento Nossa Senhora da Boa Hora, Alecrim, Lagoa do Carneiro, Campo Dnoc e Santa Rita.  E na cidade de Nossa Senhora da Glória os bairros Cohab, Alto da Glória, Brasília, Divineia e as Fábricas estão recebendo o abastecimento gradativo.

A companhia ressaltou que a previsão para a total recuperação gradativa do abastecimento será logo que os reservatórios estiverem recuperados e que as equipes da Deso acompanham a situação. 

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios e informou que casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Com informações da Deso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais