Operação Carro-pipa ajuda quase 40 mil pessoas em 10 cidades de SE

A ação do Governo de Sergipe, com recursos federais, foi realizada por uma equipe técnica Depec (Foto: Depec)

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) confirmou nesta quarta-feira, 5, que a Operação Carro-pipa segue plenamente desde o início do mês de abril em 10 municípios de Sergipe. São eles: Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Porto da Folha, Frei Paulo, Pinhão, Monte Alegre e Ribeirópolis.

Ainda de acordo com o Depec, há a estimativa de que a Operação esteja beneficiando 37.520 pessoas atingidas pelos efeitos da seca ou estiagem na sua região. Além desses dez municípios citados, a capitã Flávia Emanuela, gerente de planejamento do Depec, diz que outras quatro cidades estão com a documentação encaminhada. São elas: Feira Nova, Tobias Barreto, Canindé de São Francisco e Poço Redondo.

A Operação Pipa é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Sedec do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com estados e municípios. Em Sergipe, é operacionalizado pelo 28º Batalhão de Caçadores (28 BC). Ao todo, 58 carros pipas abastecem os 10 municípios sergipanos.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais