Sintrase pede a inclusão dos trabalhadores dos Ceacs na vacinação

De acordo com o sindicato, de janeiro a abril foram mais de 240 mil atendimentos (Foto: ASN)

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) solicitou ao Governo do Estado, através de ofício, a inclusão dos trabalhadores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) na fila de prioridade da vacinação contra a covid-19.

O sindicato entende que há grande exposição desses trabalhadores, que atendem por mês mais de 40 mil pessoas nos diversos serviços ofertados nos Ceacs. “Há exposição ao risco durante os atendimentos e não há garantia de que o cidadão atendido pelo servidor não esteja contaminado. Entre os meses de janeiro e abril, foram mais de 240 mil atendimentos”, diz Diego Araújo, presidente do Sintrase.

O ofício foi entregue ao Governo do Estado na última segunda-feira, 10. De acordo com Diego, caso o Governo atenda o pedido do sindicato, serão imunizadas 250 pessoas entre servidores efetivos, contratados e terceirizados que atuam nos Ceacs.

Governo

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, através da Superintendência de Comunicação, que ficou de verificar o recebimento do ofício do Sintrase, mas até a publicação da matéria não houve resposta. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais