Os últimos dias foram marcados por um grande volume de chuva, ultrapassando os 251 mm registrados pela média histórica durante o mês de maio. Após pancadas à noite e no decorrer da madrugada, as nuvens se dissiparam nesta terça-feira, 18, diminuindo a possibilidade de novas precipitações.
O major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, informa que as previsões foram atualizadas e a tendência é a diminuição das chuvas. “Havia a possibilidade de pancadas isoladas para os próximos dias, mas com a atualização da previsão percebemos que a probabilidade diminuiu”, comenta.
Em decorrência das chuvas intensas dos últimos dias, a força-tarefa composta de agentes da Defesa Civil de Aracaju, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), atuou ativamente para monitorar e atender as ocorrências.
De acordo com o coordenador, a última atuação da força-tarefa se deu durante a madrugada, para atender a um chamado relativo à queda do teto de gesso de uma loja. Na segunda à noite (17), foi registrado o desabamento do telhado de uma casa abandonada no bairro Olaria, dois cachorros ficaram preso nos destroços, mas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
“Considerando o volume de chuvas dos últimos dias, não registramos nenhuma ocorrência grave, apenas atuações de rotina. As equipes da Prefeitura estiveram alerta, monitorando os locais de risco, organizando o trânsito e realizando os reparos necessários”, detalha major Silvio.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B