Moradores do município de Japaratuba estão alegando falta de água no povoado São José, há mais de 10 dias. De acordo com a população, não houve aviso prévio da suspensão do serviço de água.
Segundo o morador do povoado, Antônio Joaquim, a companhia responsável pelo fornecimento de água não comunicou os moradores sobre a suspensão, motivo que causou indignação a todos. “Nem a Deso e nem a prefeitura nos comunicaram sobre a situação que pegou a gente de surpresa, mesmo a gente tentando entrar em contato para saber o que aconteceu, foi difícil ter um retorno”, desabafa.
De acordo com Antônio, após muita luta, eles conseguiram a informação de que estaria havendo um serviço de troca de bombas de água na localidade. Enquanto a água não retorna, o morador explica que a população está buscando meios alternativos para suprir a necessidade. “Tem uma nascente de água aqui perto, então a gente está se virando com isso. Enchemos os baldes e levamos para nossas casas”, declara.
Deso
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Deso que informou que está ocorrendo a troca de bombas antigas por novas e que não está ocorrendo a falta de água, mas a vazão teve que ser reduzida devido a troca do equipamento. Ainda segundo a Companhia, a previsão é que o serviço seja normalizado nesta sexta-feira, 28.
Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B