Capela decreta regras mais rígidas no São João a partir de sexta

Reunião no município definiu as medidas restritivas e a fiscalização durante o mês de junho em Capela (Foto: Ascom Capela)

O decreto que define as medidas mais restritivas durante os festejos períodos juninos no município de Capela já entra em vigor nesta sexta-feira, 11. As medidas adotadas pela gestão municipal são para conter a proliferação da covid-19.

Entre as restrições estão a proibição do acendimento de fogueiras em espaços públicos e privados e da comercialização e o uso (queima) de fogos de artifício; suspensão de alvarás de funcionamento de estabelecimentos que comercializem fogos de artifício, bem como, a proibição da concessão de novos; suspensão de todos os eventos festivos pertinentes ao período junino com aglomerações de pessoas; e autorização para o apagamento das fogueiras e apreensão dos materiais, em caso de queima e de comercialização de fogos de artifício.

De acordo com a Prefeitura de Capela, para que as medidas sejam cumpridas, os órgãos de fiscalização poderão punir com detenção de um mês a um ano, além de pagamento de multa. No caso de desobediência à ordem de funcionários públicos, a punição pode culminar em detenção de quinze dias a seis meses, também com pagamento de multa.

Reunião

Na última terça-feira, 8, aconteceu uma reunião entre a gestão municipal, Ministério Público e Polícia Militar para ajustar as medidas. O promotor de Justiça da Comarca de Capela, Dr. Rivaldo Frias, destacou o que mudará com o novo decreto.

“O trabalho educativo já vem sendo realizado há mais de um ano, devendo o enfoque, principalmente nesse período de festejos juninos, ser modificado para o trabalho repressivo, a fim de conferir efetividade às disposições constantes no Decreto nº 410, de 02 de junho de 2021”, informou.

Para a prefeita Silvany Mamlak, o momento é difícil no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e exige cautela da população. “Infelizmente teremos mais um momento de paralisação das nossas atividades culturais, o que é lamentável, mas extremamente necessário no atual contexto. Peço a colaboração de todos no cumprimento da lei, para que possamos usufruir com saúde e tranquilidade a nossa cultura junina nos próximos anos”, finalizou.

Por Karla Pinheiro
com informações da Prefeitura de Capela

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais