Sema ainda não tem data para iniciar reforma no Museu do Mangue

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Alan Lemos, a comunidade deve estar integrada com a revitalização do museu.(Foto: arquivo/ Ascom/Emsurb)

O Museu do Mangue, localizado na rua Antônio Andrade, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, está em processo de revitalização, entretanto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) informou a reportagem do Portal Infonet que ainda não possui uma data exata para iniciar a obra devido às condições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Alan Lemos, a comunidade deve estar integrada com a revitalização do museu. “Nós não podemos, simplesmente, revitalizar o museu sem que a comunidade seja, absolutamente, integrada com a medida a ser realizada. O museu que iremos construir deve reunir os interesses da população local e do Município”, declara.

Além disso, o secretário também reforça a necessidade de se realizar o processo em etapas, e menciona que algumas já foram feitas. “Já realizamos um cronograma para a elaboração de um projeto técnico para a área. Atualmente, estamos desenvolvendo duas atividades que consistem na fiscalização ambiental preventiva, uma ação corriqueira da Sema para minimizar e coibir atitudes ilegais na área, e na vistoria in loco, para avaliar os impactos ambientais e, assim, seja possível coordenar a ação a ser desenvolvida”, conta.

Para iniciar o processo, aponta Lemos, há a necessidade de se realizar um diagnóstico participativo na comunidade da Coroa do Meio, mas por conta das condições sanitárias atuais impostas pela pandemia do coronavírus, não há condição de se fazer isso de forma presencial. “Não seria uma atividade possível de se realizar, de forma razoável, remotamente. Iremos, contudo, preparar todos os meios técnicos da secretaria para que essa atividade seja realizada tão logo a condição sanitária permita”, ressalta.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio
com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais