Problema na adutora do São Francisco deixa Grande Aracaju sem água

O problema afeta as cidades de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros (Foto: Lúcio Telles/ASN)

Um problema na captação de água da adutora do Rio São Francisco, localizada no município de Propriá provoca o desabastecimento de água em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros na manhã desta quinta-feira, 29. A informação foi confirmada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Por conta do problema, a falta de água ocorre na zona norte e sul de Aracaju, no Complexo Taiçoca em Nossa Senhora do Socorro e na Barra dos Coqueiros.

De acordo com o assessor de comunicação da Deso, Flávio Vieira, o problema foi registrado na madrugada de hoje. “Houve um problema nas bombas que pararam e observamos que os reservatórios de Socorro, Aracaju e Barra estavam vazios. Nossas equipes já foram até o local para verificar o problema, informa.

Ainda não há previsão de retorno do abastecimento de água. A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’ água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais