Servidores públicos farão ato cobrando reposição das perdas salariais

Presidente do Sintrase aponta que mais de 6 mil servidores públicos ganham menos de um salário mínimo (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) fará um ato no próximo dia 2 de setembro, a partir das 8h, em frente ao Palácio de Despacho, para cobrar do Governo a reposição das perdas inflacionárias no salário dos servidores durante os nove anos sem reajuste salarial.

De acordo com o Sintrase, durante esse período foi acumulada uma perda de quase 60% no salário dos servidores. “São mais de 6 mil trabalhadores em Sergipe ganhando menos de um salário mínimo”, afirma Diego Araújo, presidente do Sintrase.

Além da reposição das perdas inflacionárias, os servidores reivindicam a realização de concurso público para preencher o alto déficit de servidores efetivos; e a criação de uma carreira específica para educadores não docentes.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo de Sergipe, que informou que está realizando um estudo nesse sentido.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais