Rodoviários de empresa ligada ao transporte coletivo de Aracaju realizaram uma paralisação nas primeiras horas desta terça-feira, 21, para cobrar alguns benefícios que alegaram estarem em atraso, como gratificações e férias da categoria. Após as tratativas com a empresa Modelo, houve um acordo para o início do pagamento dessas pendências a partir desta quarta, 22, com isso, a paralisação foi suspensa.
O Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setransp) informou que a própria empresa realizou ajustes na operação junto com as demais empresas prestadoras para seguir atendendo a população em toda Aracaju e na Região Metropolitana, sem haver interrupção do serviço.
“Todavia, o Setransp alerta quanto à situação atual de risco à sustentabilidade do setor de transporte, que embora seja um serviço essencial tem enfrentado os efeitos econômicos negativos da pandemia da Covid-19 sem nenhum aporte financeiro dos governos, nem isenção de tributos como aconteceu em diversas capitais do país”, salienta o sindicato.
Ainda segundo o Setransp, o setor segue como toda sua frota à disposição sem paralisação do serviço, com uma queda ainda de 47% no seu número de passageiros habitual e acumulando débitos com fornecedores. “Essa realidade tem gerado preocupação no setor que tem acompanhado todas as empresas prestadoras dando sinais de entrar em colapso e encerrar suas atividades”, ressalta.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B