Dia da Árvore é comemorado com distribuição de mudas em shopping

Data será celebrada com doação de mudas em parceira com o Instituto Canto Verde. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 21 de setembro, o Brasil comemora o Dia da Árvore e coloca em evidência a importância da conservação dos recursos naturais. No Shopping Jardins, em Aracaju (SE), a data será celebrada com doação de mudas em parceira com o Instituto Canto Verde e visitas ao jardim de inverno. Toda a programação será gratuita.

A partir das 10h, o Instituto Canto Vivo estará com um quiosque no mall próximo à loja Camicado (Portaria D), realizando a doação de 100 mudas aos clientes. Para resgatar a plantinha, basta apresentar o cadastro no aplicativo Shopping Jardins Online ou realizá-lo na hora. No local, o visitante também terá a oportunidade de adquirir outras plantas de diferentes espécies. Toda a renda será destinada à organização não governamental que busca semear uma forma de pensar o meio ambiente, associando-o a qualidade de vida e inclusão social.

Visita ao jardim de inverno

Na terça-feira, 21 de setembro, o Shopping Jardins abre, mais uma vez, o seu jardim de inverno e convida a garotada a alimentar os peixes que vivem no lago. Das 13h às 17h, a personagem Dona Árvore conduzirá a visita à área verde central localizada em frente à Praça de Alimentação Jardins. Cada sessão terá duração de 30 minutos e será limitada a 12 crianças acompanhadas por um adulto responsável. Durante o passeio, os meninos e meninas terão a oportunidade de alimentar os peixinhos que vivem no lago e ganharão uma muda de planta para semear em casa. O acesso será gratuito, mas para participar é necessário realizar inscrição prévia. Basta o adulto responsável pela criança ir ao Balcão de Informações e apresentar cadastro no aplicativo Shopping Jardins Online.

Práticas sustentáveis

Reforçando o seu compromisso socioambiental, o Shopping Jardins disponibiliza à população ecopontos para o descarte adequado de papéis, plásticos, metais, óleo saturado, pilhas, baterias e eletrônicos de pequeno porte, durante todo o ano. No shopping, há também uma estação de reciclagem – para onde é encaminhado todo o resíduo produzido no centro de compras. O projeto Descarte Solidário é realizado em parceria com a Care, que faz a triagem e dá destinação adequada a todo material, beneficiando mais de 60 famílias cooperadas. Somente com esta iniciativa, o Shopping Jardins contribuiu com a preservação de 1.558 árvores no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Ascom/Shopping Jardins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais