Do cinismo da corrupção contumaz

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A que ponto chegamos! Como, apesar de todas as evidências e investigações, um gestor ou um político, tentam passar para a sociedade que a

 culpa é de quem investiga?

Chega-se a estupidez absoluta e ao cretinismo exacerbado quando tentam desmoralizar instituições e agentes públicos para que seus malfeitos não sejam revelados. E para isso valem-se de tudo, inclusive das influências em alguns poderes. Infelizmente, ainda existem autoridades que se submetem aos interesses escusos de políticos e gestores.

“Em presença de imbecis e loucos, há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles.” Escreveu Schopenhauer. Não só falar, mas não ouvi-los também.

Como um idiota notório, sim, caro leitor, existe a figura do idiota notório. E  tem alguns pastando por aí. Como um idiota notório tem a coragem de tentar denegrir a imagem de pessoas sérias? É a escória da escória! É o puro cinismo da corrupção contumaz.

E não pensem que este espaço será intimidado. Continuará firme, através da sátira, escrachando alguns poucos estúpidos e cretinos que fazem na vida pública o mesmo que fazem na privada…

Sem dormir, com uma torre de lexotan embaixo do travesseiro
Enquanto isso, naquela cidade de Sergipe Del Rey um gestor não dorme, mesmo com uma torre de lexotan embaixo do travesseiro. Os sonhos, ou melhor, os pesadelos são assustadores com as delações premiadas de um cunhado contado toda origem de um dinheiro e de uma ex-parlamentar que resolveu abrir a boca para não pagar o pato sozinha.

Contra terceirização
Apenas os deputados André Moura e Laércio Oliveira, foram favoráveis ao projeto que regulamenta a terceirização e o trabalho temporário no país. Até o deputado Fábio Reis, do PMDB,foi contra a escravização. O projeto foi aprovado e mantém a terceirização em todas as atividades de uma empresa. 

Nem o Google consegue achar Edvaldo Nogueira
E o prefeito Edvaldo? Alguém viu? Só aparece em solenidades, missas e festas. Para responder sobre o lixo, nada. Para responder sobre

 parcelamento de salário, nada. Bem disse o vereador Elber Batalha, ontem, 22, na Câmara: “Aracaju tem prefeito? Onde está o prefeito Edvaldo Nogueira?”, indagou o líder da oposição, lembrando que o prefeito de Aracaju está à frente da prefeitura municipal a apenas 3 meses e diversos assuntos controversos já vieram a berlinda.

Secretariado processado
“Acho que no Guinness Book nunca teve um prefeito que parcelou salário para 12x, que liberou um empréstimo onde quase metade dos servidores não conseguiu contrair, que a saúde esteja em greve desde o início da gestão, que consiga bater o recorde de ter um secretário processado por improbidade administrativa em menos de ½ mês, que tenha uma operação policial deflagrada em uma das empresas públicas do município… é coisa demais acontecendo em pouquíssimo tempo de administração. A gente vê o prefeito em tudo que é lugar: missa, solenidade, restaurantes caros, eventos da construção civil. Só não se vê Edvaldo Nogueira vindo a público esclarecer as questões que envolvem a sua administração”, questionou Elber.

Meireles assinou CPI do Lixo
“É preciso ter convicção e posicionamento firme”. A declaração é do vereador Fábio Meireles (PPS) que decidiu assinar o pedido de abertura da CPI do Lixo em Aracaju.“Coloquei a minha assinatura por decisão própria, mesmo não tendo sido convidado a fazê-lo. O fiz por consciência e por entender a necessidade de se dar transparência às ações públicas”, argumentou Fábio.

Justa homenagem a Abrahão Crispim de Souza
Foi aprovado por unanimidade ontem, 22, o Projeto de Lei 69/2017 que denomina o Centro de Artes e Esportes Unificados Vereador Abrahão Crispim de Souza, espaço que será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 24, no bairro Olaria, em Aracaju. O PL é de autoria do vereador Professor Bittencourt, líder do prefeito na Câmara, que homenageia o ex-parlamentar Abrahão Crispim de Souza, falecido em fevereiro deste ano.

Maioria bancada governista que consenso sobre liderança da bancada
E o episódio da liderança da bancada federal ganha novo lance. Desta vez alguns deputados da bancada governista querem um diálogo para chegar a um consenso entre os 11 parlamentares descartando Laércio Oliveira. Ontem, 22, Fábio Mitidieri postou no facebook : “Mais uma reunião de amigos, desta vez em Brasília. Na pauta, muita política e propostas para o imbróglio da coordenação da bancada em 2018.” Ele estava ao lado dos deputados Jony Marcos e Fábio Reis.

Sem majoritária para Laércio
A maioria da bancada governista já chegou a um denominador comum. Mesmo se o governador Jackson Barreto prometeu uma vaga na majoritária para Laércio não vai acontecer. A bancada já vetou o nome de Laércio para a majoritária. “Chegou agora e já quer sentar na janela, na frente ao lado do motorista.”

Quais os interesses estão debaixo dessa “névoa”?
Do escrivão da PC de Sergipe Antonio Moraes pelo Facebook: Mendonça Prado afirmou que se convocado pela Polícia para depor, contará quais os interesses estão por trás de toda essa "névoa".Quais interesses estão debaixo dessa "névoa"? E para quem Mendonça mandou esse recado?
É preciso esclarecimento à população.

Processos
E ontem, 22, no programa da FAN FM, apresentado por George Magalhães criticou a operação da polícia de Sergipe na Emsurb e disse que vai processar a delegada Danielle Garcia por abuso de autoridade como também o promotor do MPE, Henrique Cardoso.

Critica 
Criticando a operação da PC de Sergipe, Mendonça, que era o secretário até pouco tempo, disse que “tivemos um fim de semana violento e para buscar papéis vieram vários policiais e 10  delegados.” Para se defender, Mendonça criticou duramente o governo Jackson. Como se corrupção não fosse um crime grave.

Alessandro Vieira: postura equilibrada de um agente da lei
Excelente a entrevista concedida ao vivo ontem, 22, pelo delegado geral da PC de Sergipe, Alessandro Vieira no SETV 1ª Edição. Equilibrado como sempre, deixou claro que o Deotap tem independência e que Danielle Garcia permanecerá no cargo. “Isso é política comum de quem quer desacreditar o trabalho da polícia”. E desvirtuar os fatos.

Ex-prefeito de Socorro deixa o PSDB
E o ex-prefeito de Socorro, José Franco deixou o PSDB. Espera agora a decisão de Albano Franco e seus correligionários. Albano está orientando a todos os amigos a deixarem o partido tucano.

Flagrante: menor em moto na BR-235
A foto ao lado é o flagrante de ontem,22, por volta das 12h30, na BR-235, próximo a entrada do município de Areia Branca. O menor dirige uma 

Menores ontem na BR-235. 

moto sem placa e sem as mínimas condições. E de quebra ainda leva uma menina na garupa. Os dois também sem capacetes.

Mão Amiga
O governador Jackson Barreto levou aos municípios de Salgado e Boquim, ontem, 22, o seminário do programa Mão Amiga e aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso em manter a iniciativa em Sergipe. O evento tem como objetivo capacitar os plantadores de laranja sobre o benefício, assim como oferecer orientações sobre outras ações públicas e o desenvolvimento do cultivo da fruta. 883 citricultores dos dois municípios já receberam na edição 2016/2017 o total de R$ 503.310, dividido em três parcelas.

Mão Amiga II
“Meu compromisso é de manter o Mão Amiga. E se eu tiver condições depois, aumentarei o programa. Quero até compartilhar com vocês que, na hora da crise as pessoas vêm no meu ouvido dizer para cortar programas. Porém, penso que não vou vetar iniciativas que ajudam ao povo. Não faz parte da minha cabeça e do meu coração fazer esse tipo de coisa Muitas ações boas para o povo são feitas sem parede, cimento e madeira, a exemplo dos programas Mão Amiga e Bolsa Família”, disse Jackson.

Assassinato em Poço Redondo
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), cobrou ontem, 22, celeridade na elucidação do assassinato do ex-vereador do município de Poço Redondo, Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho. Ele foi morto na tarde de ontem, 21, com vários tiros de pistola de calibre 380, quando conversava com amigos no povoado Santa Rosa do Ermírio.

Homem pacífico
“Quem conhecia sabe que se tratava de um homem pacifico, desprovido de qualquer gesto grosseiro, um homem humilde”, atestou Gualberto, aliado político da vítima.Para o deputado, trata-se de uma execução sumária e a Secretaria de Segurança Pública tem a obrigação de investigar a fundo o caso e dar uma resposta rápida à sociedade. “Não tenho dúvida de que a SSP fará essa investigação com rigor e rapidez”, definiu.               

Apelo
A deputada estadual Maria Mendonça (PP) aproveitou as comemorações em torno do Dia Mundial da Água para apelar ao Governo do Estado, no sentido de adotar medidas que visem diminuir os efeitos provocados pelos assoreamentos dos rios e barragens do Estado de Sergipe.

Apelo II
Ela revelou que os risos que estão praticamente morrendo e as barragens, com níveis de água bem abaixo do normal.  “É o caso, por exemplo, da barragem Porções da Ribeira, que abastece os municípios de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira”, disse Maria, ressaltando que essa barragem está com apenas 13% da sua capacidade.

Barragens
As barragens Jacarecica II e a João Ferreira, de acordo com a deputada, estão em situação bastante delicada. “É preciso recuperar esses espaços e esses mananciais” apelou Maria, lembrando que 75% da superfície do planeta é coberta por água, dos quais em torno de apenas 3% são de água potável.

ValorizaçãoItabaiana: magistério tem salário antecipado
Como é de costume, a Prefeitura de Itabaiana confirmou, mais uma vez, a antecipação do pagamento da folha salarial do Magistério, para  ontem, 22.A data limite para o pagamento da categoria é o quinto dia útil de cada mês, que em abril cairia no dia 7.

A prefeitura demonstra, com essa ação, cada vez contínua, a preocupação em reconhecer e valorizar o trabalho dessa classe tão importante para o desenvolvimento educacional e social do Município.Mas não é só isso. Com o pagamento antecipado, a economia de Itabaiana movimenta-se e com isso aumentam as vendas e os professores podem iniciarem os preparativos para a Semana Santa.

Vale analisar
A Grande Aracaju possui muitos problemas e quase nenhuma solução. Mas há exceção, a Barra dos Coqueiros. Menor das “quatro vizinhas”, passou por dificuldades, sendo a maior delas o salto 15 mil moradores em 1996 para mais de 29 mil em 2016 (IBGE). Segue a menor, mas tem exemplo grandioso.

Tudo as claras
O prefeito, Airton Martins (PMDB), reeleito com a maior votação da história, foi prefeito entre 2005 e 2008. Voltou em 2012, acertou e o povo reconheceu. Em 2016 encarou seu então vice. Se tivesse telhado de vidro, quem melhor que o vice para jogar pedras? Só que a Barra é, segundo MPF e TCE/SE, destaque em transparência em Sergipe.

Qual a receita?
Nas dificuldades que Socorro, São Cristóvão e Aracaju enfrentam, analisem a Barra. Para Inaldo (PCdoB) e Marcos Santana (PMDB), em primeiros mandatos, a experiência ajuda. Para Edvaldo Nogueira (PCdoB), que voltou a prefeitura, assim como Airton fez em 2012, a análise pode ser educativa. E o resultado, não apenas para os prefeitos, mas para quase 1 milhão de moradores da Grande Aracaju, pode ser fantástico.

Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva
A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), iniciou ontem, 22, o Programa Municipal de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva com todos os professores da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista que o município tem uma quantidade significativa de alunos especiais.

Anseios dos professores
O objetivo da Formação Continuada é atender os anseios dos professores da rede regular de ensino em obter informações acerca da inclusão dos alunos com deficiência, com dificuldades de aprendizagem e com altas habilidades ou superdotação. O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca que o intuito é dar suporte aos professores do município.O Programa de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva terá a duração de três dias, desta quarta-feira, 22, até a próxima sexta-feira, 24, durante todo o dia.

PELO TWITTER

www.twitter.com/sargentoedgard   Votar em lista fechada é igual brincar de cabra cega. Você não sabe em quem está colocando a mão.

www.twitter.com/JorgeRibeiroSE   Estão excluindo muitas classes da reforma da Previdência, só sobra o povo que paga tudo.

www.twitter.com/calbnascimento   Tem "ôtoridade" que não pensa que é deus, ela tem certeza que é um Olimpo inteiro.

www.twitter.com/Narcizo_Machado   Deus deveria fazer ouvido de moco quando algum "fiel" o procura para pedir prosperidade, e não para pedir para ser um SER HUMANO melhor.

www.twitter.com/willgomes   Ficamos combinados assim: se o q vc escreve está alinhado com minha ideologia é jornalismo, se não está, é um veículo de propaganda política.

www.twitter.com/Jabbnascimento   Eleição 2018 será a campeã de rasteira e traição entre os líderes. Vai falta cargo para as HIENA.

DO LEITOR

13 de Julho: Guarda Municipal recebe reivindicação sobre fogueiras no calçadão

De Eduardo Almeida e moradores da região da 13 de julho: “assim como sei criticar problemas sociais e buscar justiça, também sei elogiar e quero prioritariamente agradecer seu apoio e informar que ntem(21.03.2017)tive a satisfação de receber uma ligação bastante distinta e educada do Corregedor-geral da GMA, José Carlos Silva, me convidando para um encontro pessoal afim de ter a oportunidade de me ouvir referente ao caso das fogueiras no calçadão da Praia Formosa.

Hoje pela manhã, 22.03, fui recebido pelo Corregedor-geral José Carlos Silva e pelo Secretário Adriano Machado que ouviram meu depoimento, não sem antes solidarizarem-se comigo e os moradores da área, pedindo reiteradas desculpas pelo atendimento que tive ao entrar em contato com a GMA, além de me explicar as ações que estão sendo produzidas na nova gestão, as novas medidas a serem implantadas visando a proximidade com o cidadão, etc., em uma atitude digna e merecedora de efusivos elogios, além da distinção e educação com que fui tratado, pelos dois verdadeiros gentlemans aqui citados, que mostraram profundo comprometimento com a corporação que fazem parte.

Assim sendo, eu e os moradores da área damos por encerrado o assunto que, apesar de haver naturalmente a hipótese de novamente acontecer, recebi a promessa de que providências serão tomadas em relação ao atendimento ao cidadão da GMA, bem como ao fato das fogueiras, para coibir preventivamente a ação e para que não sejam incomodados não só moradores da área, mas também pedestres, esportistas e turistas que frequentam o calçadão.”

Obs: o blog comemora que o bom senso prevaleceu e ninguém venceu, aliás, o importante é que a celeuma foi sanada e que a Guarda Municipal e a comunidade tenha uma interação positiva em benefício da qualidade de vida de Aracaju.

NOTA PÚBLICA – ADEPOL/SE

A ADEPOL/SE, Associação dos Delegados de Policia do Estado de Sergipe, vem a público manifestar seus irrestritos apoio e confiança aos trabalhos investigativos desenvolvidos pelo Departamento de Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública – Deotap, mormente na pessoa de sua coordenadora, Drª Danielle Garcia, profissional do mais alto gabarito e independência.

O trabalho desenvolvido pelo referido departamento, seja pela sua inegável qualidade técnica, seja pelo seu eminente caráter republicano, constitui um divisor de águas na história da Polícia Civil sergipana na repressão qualificada de crimes como corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, dentre outros, condutas estas que são nefastas a toda a coletividade, uma vez que têm como objeto criminoso o dinheiro público, que deve ser empregado na melhoria de vida de toda a população.
A Adepol ressalta que a conduta da coordenadora Danielle Garcia e dos delegados Gabriel Nogueira e Nádia Flausino , também membros do Deotap, reveste-se da mais estrita legalidade e tem por escopo a busca da verdade real dos fatos, com delimitação de autoria e materialidade das condutas eventualmente criminosas, não se constituindo, sob qualquer hipótese, em julgamento antecipado ou condenação de autoridades e servidores públicos. Neste particular, frise-se que as operações desenvolvidas pelo DEOTAP sempre tiveram o respaldo do Poder Judiciário e do Ministério Público, comprovando-se não haver qualquer indício de abuso de autoridade em suas ações.

Por fim, a Adepol aproveita o ensejo para parabenizar o Governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem envidando esforços com vistas à melhoria da estrutura, instalações e serviços do Deotap, reconhecendo a sua importância no combate à corrupção e tornando-o referência no país.

ADEPOL

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.” Chico Anysio, ator e humorista brasileiro, morreu em 23 de Março de 2012 (n. 1931).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais