As chuvas que atingem o estado de Sergipe nesta sexta-feira, 10, estão causando transtornos em alguns municípios como Lagarto, Boquim, Propriá e Estância. Imagens de alagamentos e desabamentos estão repercutindo nas redes sociais.
Em Boquim, as chuvas causaram alagamento de ruas e o desabamento do muro de uma casa. Em Lagarto, os ventos fortes derrubaram parte da estrutura do teto do Hospital Universitário. Conforme a unidade, o desabamento aconteceu na área externa do hospital, conhecida como área de vivência. Apesar do susto, não houve nenhum ferido.
Já no município de Nossa Senhora do Socorro, a porta de uma academia caiu com os ventos que atingiram a região. Há também relatos de inundação na área comercial de Propriá e em regiões do município de Estância
Ao Portal Infonet, a Defesa Civil Estadual informou que está acompanhando a situação e aguarda informações. Além disso, explicou que, no momento, as cidades com chuvas mais fortes são: Tomar do Geru, Boquim, Riachuelo, Itabaianinha, Indiaroba, Laranjeiras, Estância, Divina Pastora e Siriri.
Alerta
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) emitiu nesta sexta-feira, 10, um alerta de chuvas para as próximas 72h em Sergipe. Segundo o órgão, a previsão indica a possibilidade de chuva intensa a forte, com acumulado que deve ultrapassar os 50 milímetros por dia.
Além disso, a Defesa Civil do Estado alertou sobre a possibilidade de chuvas moderadas a intensas, raios, trovoes e ventos fortes, também nas próximas 72h. Em caso de emergências, é possível entrar em contato com o órgão através dos disques 199 e 193.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B