Mutirão de Usucapião pode ser prorrogado

Pelo menos 40 famílias já ingressaram com ação na Justiça (Fotos: Arquivo Infonet)

Terminou nesta terça-feira, 3, o I Mutirão de Usucapião da Defensoria Pública de Sergipe. Mesmo sem um balanço formal fechado, o defensor Alfredo Nikolaus disse ao Portal Infonet que pelo menos 40 famílias já estão com o processo na Justiça aguardando a decisão que dará o termo de posse definitiva de seus imóveis.

Nikolaus avaliou essa primeira iniciativa como positiva diante da procura da população. “Percebemos que as pessoas entenderam bem a mensagem. Se ainda nesta semana vieram mais pessoas com documentos há a possibilidade de prorrogarmos”, declarou.

Inicialmente a meta do Mutirão eram 80 famílias da área onde funcionava o antigo Presídio de Aracaju, no bairro América, Zona Oeste da capital. No entanto não é possível dizer que a meta não foi cumprida, pois o balanço total dos atendimentos Serpa divulgado na semana que vem. Algumas famílias atendidas ainda não iniciaram o processo pela falta de alguns documentos que devem ser entregues nos próximos dias.

Alfredo Nikolaus avaliou o Mutirão como positivo

O defensor público havia dito na semana passada que apesar de o grupo de moradores do bairro América ter se manifestado primeiro, o Mutirão será levado a outras comunidades que passam pela mesma situação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais