|
Famílias montaram acampamento na PMA (Fotos: Portal Infonet) |
As famílias que moravam na Invasão da Água Fria, no bairro Santa Maria continuam acampadas na porta do Centro Administrativo Professor José Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju. Elas garantem que ficarão no local até que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) conceda auxílio moradia a exemplo do que fez com outras famílias residentes às margens do Canal Santa Maria.
Segundo Antenor de Jesus, a Prefeitura de Aracaju demoliu os barracos e fez o cadastro, mas as famílias continuam com o futuro incerto. “Recebemos um papel engano. É só um cadastro, só um papel que não dá para a gente morar embaixo”, lamenta Antenor.
O prefeito Edvaldo Nogueira explicou que todas as famílias que estão acampadas na porta da Prefeitura foram cadastradas. “Essas famílias estão cadastradas, mas não têm direito ao auxílio-moradia porque chegaram depois. Quando souberam que as 750 famílias que foram retiradas das margens do canal Santa Maria estavam recebendo, também vieram, só que as outras foram cadastradas há quatro anos. Duas mil e 100 pessoas vão receber uma casa da Prefeitura de Aracaju”, enfatiza.
|
Desabrigado exibe auxílio-moradia |
As famílias foram retiradas dos barracos em uma das ações de desocupação executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e todos os barracos foram demolidos.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B