Rio Poxim receberá mudas de plantas nativas da Mata Atlântica

Foto Ilustrativa

Pau-pombo, ingá, jenipapo, biriba, jatobá, falso-ingá, aroeira. Essas e outras espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas na próxima segunda-feira, 20, às 9h, às margens do Rio Poxim, no povoado Cajueiros, em Areia Branca. A ação – promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) – é mais uma das etapas constantes do projeto 'Preservando Nascentes e Municípios' que o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 2 milhões na preservação e garantia da vida de nossas nascentes.

O projeto Preservando Nascentes, coordenado pela Superintendência de Biodiversidade Florestal e Áreas Protegidas (SBF) da Semarh, em regime de parceria com a Sociedade Semear e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Funerh), tem por objetivo promover a recuperação e preservação de nascentes, matas ciliares e o monitoramento da qualidade das águas nas sub-bacias dos Rios Poxim, Siriri-Vivo e Cajueiro-dos-Veados.

Na ação dessa segunda-feira, que ocorrerá no município de Areia Branca e terá a participação do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, serão plantadas, ao todo, cerca de mil mudas. As áreas que receberão as mudas já foram devidamente isoladas com a instalação de cercas, com a anuência dos proprietários das áreas.

Além das ações do plantio, serão também desenvolvidas ações de educação ambiental, comunicação e mobilização comunitária. O Preservando Nascentes contempla ainda ações de coleta de sementes, isolamento de áreas, outras etapas de plantio de mudas e instalação de viveiro florestal, incluindo a instalação de estações hidrometeorológicas.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais